LiveZilla Live Help

Litoral Norte

IGARASSÚ, ILHA DE ITAMARACÁ E INSTITUTO RICARDO BRENNAND

Seguiremos em direção à cidade histórica de Igarassú, onde se localiza a igreja católica mais antiga do Brasil em funcionamento, faremos uma breve parada para observar o conjunto arquitetônico do século XVII, em seguida iremos à ilha de Itamaracá, conhecida como a terra da ciranda, que a todos encanta por suas belezas naturais, onde teremos tempo livre para banho de mar ou opcional de lancha à ilha Coroa do Avião, onde desfrutaremos de um delicioso banho de mar, almoço opcional em restaurante regional, após almoço sugerimos visita ao Forte Orange e finalizaremos nosso passeio fazendo um tour pelo Instituto Ricardo Brennand, após o mesmo regressaremos ao Recife.

OPCIONAIS:

O Forte Orange também guarda verdadeiros tesouros aos visitantes. De origem holandesa, foi originalmente construído em 1631 e depois da expulsão dos batavos tomado pelos portugueses. Situado à beira da praia do Pilar, o Forte ainda guarda resquícios da história colonial, pois escavações recentes identificaram antigos poços, barris de pólvora, moedas, projéteis, tigelas e até esqueletos de oficiais portugueses.





Trata-se de uma construção que lembra um castelo medieval com a maior exposição de pinacoteca do período Holandês no Brasil, grande acervo de obras de artes em Mamoré, entre eles O Pensador, de Rodan, museu de cera retratando um julgamento e o fabuloso castelo no estilo medieval com armaduras e armas brancas em destaque a espada do Rei Faruque confeccionada em ouro e prata e com pedras preciosas, após visita retorno ao hotel.





COROA DO AVIÃO
Ponto de embarque: Praia do Forte Itamaracá (Próximo ao Forte Orange)
Antigo banco de areia que aparecia apenas durante a maré baixa; Hoje uma ilhota pertencente ao município de Igarassu. A Coroa é um balneário, sendo rota migratória dos “maçaricos” (aves provenientes do Pólo norte).



Tempo de passeio: 2h, aproximadamente.

MANGUEZAIS
Percorremos a rica flora e fauna da região, refazendo os caminhos de Duarte Coelho, onde aprenderemos um pouco sobre nossos manguezais, sobre sua vida marinha. Também mostraremos um pouco da nossa cultura ensinando a todos a Dançar a CIRANDA (Dança famosa e típica da Ilha de Itamaracá).



Tempo de passeio: 2h, aproximadamente.



voltar